Empate garante Aimoré e Caxias no mata-mata da Série D

O Caxias entrou em campo, na tarde deste domino (03), no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, para enfrentar o Aimoré, pela 12ª rodada da Série D. E atuando com o apoio da torcida grená, mesmo fora de casa, a equipe buscou o empate com gol do lateral-direito Marcelo e conquistou a classificação à próxima fase da Série D de forma antecipada. A igualdade em 1 a 1 também classificou o Índio Capilé à segunda fase da competição nacional.


O JOGO


O primeiro tempo foi de muito equilíbrio entre os times. Logo aos três minutos, Diogo Sodré chutou de fora da área e a bola foi por cima do gol com muito perigo. Aos 25 minutos, em chute cruzado, o Aimoré abriu o placar com Wesley Pacheco desviando na segunda trave. Aos 40 minutos, Sodré novamente teve boa chance tentando arremate por cobertura, para defesa do goleiro adversário. Dois minutos mais tarde, Giovane Gomez teve oportunidade de cabeça, dentro da área, mas finalizou fraco. Aos 44 minutos, em lindo passe de Sodré, Marcelo, com categoria, driblou o goleiro e finalizou para empatar a partida.


A segunda etapa foi de total domínio do Caxias. Aos 10 minutos, Diego Mathias recebeu bola dentro da área, ajeitou e chutou, mas a bola desviou na zaga e saiu. Aos 24 minutos, Diogo Sodré chutou forte para grande defesa do goleiro adversário. Aos 28 minutos, o Aimoré levou perigo em cobrança de Gonçalves, que foi por cima do gol. Aos 35 minutos, Marcelo cobrou falta para mais uma intervenção de Fabián Volpi. Dois minutos depois, em nova falta, Wesley cabeceou com muito perigo ao gol adversário. No final da partida, Diego Mathias teve mais uma boa oportunidade, mas parou na zaga que travou o chute.



Foto: Vitor Soccol/S.E.R.Caxias