Empatite aguda: Brasil acumula dez empates na Série B

Na noite desta terça (3), o Brasil enfrentou o Sampaio Corrêa no Estádio Bento Freitas, em partida atrasada válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar finalizou em 0 a 0, com dois pênaltis não marcados para o rubro-negro. O Xavante entra em campo na tarde do próximo sábado (7), em casa, contra o Cuiabá, às 16h.


O primeiro tempo foi equilibrado. Aos 18 minutos, Nuno acabou sendo agarrado dentro da área, mas o árbitro não marcou a penalidade máxima. Quando o relógio marcava 38, Dellatorre teve uma grande oportunidade de finalização, mas a bola acabou sendo desviada pela zaga adversária.


Já na segunda etapa, o time comandado pelo auxiliar técnico Aléssio Silveira teve mais posse de bola. Em uma dividida, Danilo acabou sendo atingido por trás, e mais uma vez o juiz não assinalou o pênalti. Logo em seguida, o atacante chutou a bola com força, e ela explodiu na trave.


Com o resultado, o Xavante subiu uma colocação na tabela de classificação da Série B, e ocupa agora a 14ª posição. Contudo, o Brasil soma 10 empates na competição, o maior número entre todos os participantes.


Foto: Carlos Insaurriaga/Divulgação