top of page

"Empenhado em identificar o autor", afirma Pelotas sobre ato racista de torcedor no Bra-Pel:

Imagens: Pelotas/Divulgação

Após o clássico Bra-Pel realizada na tarde de sábado no Estádio da Boca do Lobo, o Brasil se manifestou oficialmente em uma nota denunciando um caso de racismo praticado por um torcedor do Pelotas na casa do lobo. Nas imagens é possível ver um torcedor fazendo gestos de um macaco (vídeo no fim da matéria).


Neste domingo, o Pelotas se manifestou oficialmente e repudiou qualquer ato de racismo e preconceito. A direção afirmou que no dia não foi possível identificar o torcedor, mas está procurando o autor do ato para as providências cabíveis.


"Lamentamos o registro que está circulando nas redes sociais. Importante destacar que o E.C. Pelotas só tomou conhecimento do lamentável episódio após a realização do clássico, o que, por certo, impossibilitou que medidas fossem adotadas imediatamente, no entanto, o clube juntamente com as autoridades está empenhado em identificar o autor a fim de que as providências cabíveis sejam adotadas. Carregamos com muito orgulho em nosso manto, uma campanha anti racismo e temos um punho cerrado na parede do estádio mais antigo do país reforçando nosso compromisso com um mundo sem esse tipo de atitude", declarou o Pelotas em nota.


VÍDEO



 
 
 

Comentários


© Copyright
© Copyright
bottom of page