Emprestado pelo Grêmio, atacante Fabrício avalia os primeiros meses na Espanha

Ele deu seus primeiros passos no futebol atuando com a camisa do Brasil de Pelotas. Em 2019 acabou sendo emprestado ao Grêmio que o comprou em definitivo no ano seguinte. Emprestado ao Celta de Vigo II, da Espanha, o atacante Fabrício, de 21 anos, completou seu terceiro mês no futebol europeu e comentou sobre a adaptação no novo país.


"É um estilo de jogo bastante diferente do que eu estava acostumado a ver no Brasil. A comissão técnica foca bastante nas variações táticas e intensificam o trabalho físico. A primeira impressão foi a melhor possível. Estou muito empolgado com esse começo e espero construir uma bonita história por aqui", revelou o jogador.


Atuando pelo Celta de Vigo II, na Segunda B, que corresponde a terceira divisão do campeonato espanhol, Fabrício já entrou em campo nove vezes pela nova equipe, sendo o único brasileiro do elenco que disputa a competição.


"A adaptação está sendo tranquila. O espanhol é um idioma mais tranquilo de entender e isso acaba facilitando bastante. Temos o Lautaro De León, que é uruguaio, e me ajuda bastante por ser sul-americano. Fui muito bem recebido por todos e vamos trabalhar forte para buscar os objetivos por aqui", destacou o jogador.


O próximo compromisso do Celta de Vigo II será contra o Cultural Leonesa, no domingo (05), fora de casa. Depois de 14 rodadas, a equipe de Vigo ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação com 19 pontos conquistados.


Foto: Divulgação/Celta de Vigo