Emprestado pelo Grêmio, atacante Kennedy projeta reta final de recuperação

O jovem atacante Kennedy, que pertence ao Grêmio, mas está emprestado ao Vitória, teve de passar por seu primeiro procedimento cirúrgico na carreira em julho. Quatro meses após a operação no ligamento cruzado anterior do joelho direito, a promessa da base rubro-negra está prestes a fazer a transição para os treinamentos com bola.


O atleta já foi artilheiro do Campeonato Baiano Sub-17, onde anotou oito gols e cinco assistências em apenas 10 partidas. Junto com o Vitória, ele conquistou ainda a Copa do Nordeste sub-20, no ano passado.


“Estou ansioso pelo retorno, é claro. Quero voltar o quanto antes a fazer o que eu mais gosto, que é jogar futebol. Venho trabalhando muito nesses últimos meses para tentar acelerar a recuperação e retornar aos jogos o mais breve possível”, disse o jovem de 18 anos.


Emprestado ao Vitória há duas temporadas, Kennedy falou sobre o processo de recuperação após a lesão sofrida:


“Só tenho a agradecer tanto ao Vitória quanto ao Grêmio, que me proporcionaram todo o apoio necessário para minha recuperação. Tenho muita sorte em ter tido esse suporte de dois clubes tão importantes do futebol brasileiro. Espero poder retribuir tudo dentro de campo, e para isso, vou seguir focado nesta reta final de fisioterapia e recondicionamento físico”, finalizou o atacante natural de Feira de Santana, na Bahia.


A programação é de que Kennedy possa retornar às atividades com bola nos próximos dias, e que até o início da próxima temporada já esteja disponível para voltar a entrar em campo em uma partida oficial.


Foto: Divulgação / EC Vitória