Enquanto no Rio Grande do Sul a Terceirona Gaúcha é adiada pela segunda vez, no gramado do estado vizinho, a Federação Catarinense confirmou a realização da sua Divisão de Acesso. Inclusive, foi divulgada a primeira rodada. O campeonato inicia em 26 de julho. Já a Série A2 Gaúcha está prevista para 15 de agosto e o congresso técnico ainda não tem data.
O único campeonato que está em andamento no pampa é o Campeonato Gaúcho da 1ª divisão. Os mais de 10 clubes da Terceirona já estão treinando e nada do governo autorizar a realização de jogos à tarde. A última divisão do estado sempre foi no segundo semestre, mas, em plena pandemia, passou para a primeira etapa do ano. Com o agravamento do novo coronavírus, o governo estadual endureceu as regras e os jogos só podem ocorrer após às 20h. Com a ampla maioria dos estádios sem iluminação, resta aos clubes esperar. A Federação teve negado pedido de flexibilização dos horários no Gauchão.
Essa indefinição gera preocupação aos dirigentes que não sabem até quando vão conseguir esperar, pois cada adiamento gera dúvidas se o campeonato vai mesmo começar e quando vai terminar. Há o risco de mais equipes desistirem, como já fizeram Real, Garibaldi, Farroupilha e Santo Ângelo.
Assim como no Rio Grande do Sul, Santa Catarina também se encontra em risco gravíssimo na classificação do governo local. Contudo, o estado vizinho não proibiu jogos de futebol à tarde.
ACESSO CATARINENSE
A competição terá 10 clubes atuando entre si em turno e returno. Os dois clubes que fizerem mais pontos garantem vaga no Campeonato Catarinense da Série A 2022 e também decidem o título. Os dois últimos serão rebaixados para a Série C do Catarinense de 2022. O início da Série B será no dia 20 de junho e com previsão de término no dia 19 de setembro.
Clubes participantes:
Atlético Catarinense
Barra
Camboriú
Carlos Renaux
Caçador
Fluminense
Guarani
Internacional
Nação
Tubarão
Catarinense – Série B 2021
1ª Rodada
20/06/2021 – 15 horas
Guarani x Internacional
Barra x Caçador
Camboriú x Fluminense
Tubarão x Carlos Renaux
Atlético Catarinense x Nação
Foto: Lucas Filus/Arquivo FCF
Comentarios