Equipe Feminina do Brasil-Far passa por testes da covid-19 para a retomada dos trabalhos

Na noite de quinta-feira, 25 de junho, ocorreu a reapresentação das atletas do Departamento Feminino do Brasil de Farroupilha. Após 100 dias de paralisação e de treinamentos virtuais, elas se reapresentaram juntamente com os integrantes da comissão técnica e funcionários para o primeiro passo da retomada, as testagens para Covid-19. E o primeiro desafio das Gurias Rubro-verdes como são carinhosamente chamadas, foi vitorioso, pois todos os testes apresentaram resultado negativo.


Em seguida, houve a entrega dos kits com o materiais de treinamentos devidamente higienizados, conforme indicação do protocolo divulgado pela CBF, após ocorreu avaliação e palestra com o Departamento Médico do clube, liderado pelo Dr. Felipe Krindges. Também brevemente a direção e a comissão técnica, através do técnico Luciano Almeida explanaram as novas diretrizes e formato dos treinamentos que irão reiniciar.


Para a reapresentação o Estádio das Castanheiras passou por uma total higienização e transformação, há inúmeros pontos com álcool gel e álcool 70 com borrifador em todas as áreas do clube, o uso de máscara é obrigatório para todos, os funcionários inclusive utilizam as de acrílico sobrepostas, só se ingressa no estádio e nas demais dependências com tomada e registro de temperatura, o departamento médico será presença constante no clube e a academia ganhou novos procedimentos de higienização. Além disso, todos receberam um manual com as especificações detalhadas.


Os trabalhos voltarão a ser realizados seguindo todas as recomendações da FGF e CBF, bem como cumprindo as diretrizes do decreto estadual de Distanciamento Controlado e do Decreto Municipal em vigor.


Foto: Divulgação/Brasil