top of page

"Erramos na avaliação": Presidente do Caxias promete 10 reforços e admite erro por técnico anterior

Foto: Vitor Soccol/Caxias/Divulgação

O presidente do Caxias, Roberto De Vargas, abriu o jogo sobre o momento conturbado do clube e os planos para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Em entrevista à Rádio Gaúcha Serra, o mandatário admitiu falhas no planejamento inicial da temporada e anunciou que o elenco passará por uma reformulação profunda, com a chegada de um grande pacote de contratações.


O erro na escolha do comando técnico


De Vargas foi direto ao reconhecer que a diretoria se equivocou ao entregar a responsabilidade da montagem do grupo ao antigo treinador, Fernando Marchiori. Para o presidente, a assessoria prestada pelo técnico na escolha dos atletas não trouxe os resultados esperados, o que obriga o clube a mudar o perfil dos jogadores para a sequência do ano.

"O departamento de futebol foi assessorado pelo técnico que estava aí anteriormente. Infelizmente, a gente errou na avaliação de escolha do técnico, mas isso foi bom ter acontecido agora, em tempo de a gente rever o elenco com outro perfil".

Pacote de dez reforços no horizonte


Com o objetivo de dar uma nova cara ao time treinado agora por Marcelo Cabo, a diretoria projeta um investimento pesado em novas peças. O número de caras novas deve chegar a dois dígitos, dependendo do avanço da equipe em competições paralelas.

"Deverão vir ao todo em torno de dez jogadores. Após o jogo da Ponte Preta, se nós passarmos pelo Guarany, aí virão outros jogadores para completar o elenco".

A estratégia revela que o Caxias pretende usar o restante das janelas de transferência para corrigir os erros apontados pelo presidente, buscando um grupo mais consistente para lutar pelo acesso à Série B.

 
 
 

Comentários


© Copyright
Logomarca do site de notícias Peleia FC
© Copyright
bottom of page