Esportivo garante o título de Campeão do Interior 2020

A virada espetacular do Esportivo em cima do Juventude, em pleno estádio Alfredo Jaconi, foi muito comemorada pelos atletas, comissão técnica e diretoria. Além da vitória de 3 a 2, os três pontos garantiram o título do interior do Campeonato Gaúcho 2020 ao clube de Bento Gonçalves.


Na classificação geral, somando os dois turnos, o alviazul terminou a fase classificatória em 4º lugar com 19 pontos. Como o Caxias já está na final do estadual e, portanto, não pode ficar com a taça do interior, o Esportivo é a equipe do interior mais bem colocada.


"Foi uma meta traçada, queríamos muito o título do interior. Não pensávamos, neste momento, em uma classificação, pois sabíamos que era difícil. Mas a partir de agora vamos trabalhar em cima disso e o céu o limite. Vamos lutar pelo lugar mais alto", declarou o técnico do Esportivo, Carlos Moraes, em coletiva.


Vale lembrar uma situação. Se o Esportivo ganhar o segundo turno do Gauchão, ele perde o título do interior e o Ypiranga ficaria com a honraria. A conquista garante vaga na Série D e na Copa do Brasil. Nas redes sociais, o Esportivo já comemorou com a seguinte imagem: