top of page

Esportivo abre vantagem na semi e fica perto de retornar à elite

Começaram neste domingo (03) as semifinais do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso, fase da qual sairão os dois clubes finalistas da competição e classificados para o Gauchão 2023. Nos duelos de ida, o Esportivo saiu em vantagem ao vencer o Lajeadense. Passo Fundo e Avenida ficaram no empate.


Na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, o Esportivo teve controle de boa parte da partida. O gol não demorou a sair. Aos cinco minutos, a bola foi roubada pro Cris Magno, que cruzou para João Pedro colocar para o fundo das redes: 1 a 0 para os donos da casa. Na segunda etapa, o Lajeadense cresceu e passou a pressionar o Esportivo, fazendo o goleiro Copetti trabalhar. Aos 27 minutos, após cruzamento no alto, a bola foi cabeceada, mas Copetti salvou a equipe da casa, fazendo grande defesa e garantindo a vantagem para o Esportivo no duelo da volta.


*O que os times precisam na volta: o Esportivo joga por qualquer empate para se classificar. O Lajeadense precisa vencer por dois gols de diferença. Se o Lajeadense vencer por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis.


Foto: Enio Bianchetti / Esportivo

bottom of page