top of page

Esportivo anuncia lateral com dois acessos na carreira para disputa da Divisão de Acesso

Foto: Augusto Arcari

Seguindo a preparação para a Série A2 do Gauchão, o Esportivo anunciou mais um reforço para o elenco. Trata-se do lateral-direito João Marcos, de 23 anos, que estava jogando a Série D com o Altos, do Piauí. E no começo de 2026, foi campeão acreano de forma inédita com o Santa Cruz (AC), sendo titular absoluto na campanha. Natural de Montenegro (RS), é um jogador ambidestro e atua tanto na lateral-direita, como de volante.


O atleta já passou por clubes como Atlético Catarinense, onde conquistou acesso para a A2 catarinense em 2020, Passo Fundo, Guarani-VA, Pelotas, onde fez parte do grupo que conquistou o acesso para o Gauchão em 2024, Farroupilha de Pelotas, Penapolense, União Frederiquense e mais recentemente, Santa Cruz (AC) e Altos.


É o primeiro lateral-direito que se junta ao grupo comandado por Márcio Ebert, que já possui dois laterais esquerdos: Rômulo e Matheus Nunes, e um total de 22 jogadores participando das atividades.


FICHA DO JOGADOR:


João Marcos

  • NOME COMPLETO: João Marcos Ávila dos Santos

  • POSIÇÃO: Lateral-direito / volante

  • IDADE: 23 anos

  • NATURALIDADE: Montenegro (RS)

  • ALTURA / PESO / PÉ: 1.85m / 80kg /ambidestro


CLUBES: Atlético-SC (2020), Passo Fundo (2021-2022), Guarani-VA (2022), Pelotas (2023-2024), Farroupilha-RS (2024), Penapolense (2025), União Frederiquense-RS (2025), Santa Cruz-AC (2026) e Altos-PI (2026)


TÍTULOS: Campeonato Acreano (2026) e Catarinense - Terceira Divisão (2020)

ACESSOS: Atlético-SC - 2020 (para o Catarinense A2) e Pelotas - 2024 (para o Gauchão)

 
 
 
© Copyright
Logomarca do site de notícias Peleia FC
© Copyright
bottom of page