Esportivo anuncia mais 4 reforços e pré-temporada começa na segunda-feira

A preparação do Esportivo Bento Gonçalves para as competições que o aguardam em 2021 começa na próxima segunda-feira, dia 11, com a pré-temporada. O período de treinos deve se estender até o final de fevereiro, quando está prevista a estreia no Campeonato Gaúcho 2021 diante do São José, em casa. A ideia é contar com 18 atletas para o início dos trabalhos.


No estádio Montanha dos Vinhedos, comissão técnica e jogadores terão o primeiro contato da temporada, com muitas caras novas no elenco. Além dos atletas já anunciados pelo clube no final de 2020 (o volante Mateus Norton, o zagueiro Jean Zdunek e os meio-campistas Juninho Tardelli e Lucas Hulk), o técnico Luiz Carlos Winck terá outras quatro peças garantidas para auxiliar na montagem do time.


No ataque, são duas novidades. Uma delas é Daniel Paulo da Cruz, de 30 anos, que chega do Tombense após disputar o Campeonato Brasileiro Série C do ano passado. O atleta foi o artilheiro do Campeonato Alagoano de 2015, com 11 gols em 14 jogos. Já atuou, também, por clubes como o CRB, CSA, Caxias, Brasil de Pelotas e Criciúma. Ao lado dele estará Warlei da Silva, de 27 anos. O jogador atuou pelo Comercial-SP na Série A3 do Campeonato Paulista em 2020 e já passou por equipes como Real Noroeste-ES, Campinense-PB, Interporto-TO, Atlético Itapemirim-ES, Estanciano-SE, Boca Júnior-SE e Botafogo-SE.


Para reforçar o meio de campo, outro contratado foi o meia Jocinei Schad, de 30 anos. O jogador desembarca em Bento Gonçalves após disputar o Campeonato Brasileiro Série D pelo Villa Nova-GO e a Série C defendendo o Imperatriz-MA. Ele também acumula passagens por clubes como Sampaio Corrêa, CRB, Figueirense, Criciúma, Bragantino e Corinthians.


Quem também estará presente na apresentação do elenco é o lateral Samuel Balbino. Aos 26 anos, o atleta estava no Comercial-SP e, em 2020, chegou a disputar o Campeonato Gaúcho pelo São Luiz. O paulista também já vestiu as camisas do Penapolense-SP, XV de Piracicaba, Caxias, Luverdense e Marcílio Dias.


Ao lado desses oito jogadores já confirmados, a comissão técnica de Winck (que tem, ainda, os auxiliares José Carlos Marques da Silva, Márcio Ebert e Luciano Ilha e o preparador de goleiros Emerson Ramos Böhm), deve contar com, pelo menos, outros 10 atletas que serão apresentados na segunda-feira. A temporada de 2021 reserva, ainda, a participação na Copa do Brasil e a possibilidade de disputa do Campeonato Brasileiro Série D – que está sendo avaliado pelo clube.


Ficha técnica dos novos reforços:


Nome: Daniel Cruz

Posição: Atacante

Idade: 30 anos

Clubes que já passou: Tombense, CRB, CSA, Caxias, Brasil de Pelotas e Criciúma


Nome: Warlei da Silva

Posição: Atacante

Idade: 27 anos

Clubes que já passou: Comercial-SP, Real Noroeste-ES, Campinense-PB, Interporto-TO, Atlético Itapemirim-ES, Estanciano-SE, Boca Júnior-SE e Botafogo-SE


Nome: Jocinei Schad

Posição: Meio-campo

Idade: 30 anos

Clubes que já passou: Villa Nova-GO, Imperatriz-MA, Sampaio Corrêa, CRB, Figueirense, Criciúma, Bragantino e Corinthians


Nome: Samuel Balbino

Posição: lateral

Idade: 26 anos

Clubes que já passou: Comercial-SP, São Luiz, Penapolense-SP, XV de Piracicaba, Caxias, Luverdense e Marcílio Dias


Texto e foto: Alessandro Manzoni/Exata Comunicação