Esportivo anuncia os quatro primeiros nomes para 2022

O ano de 2022 será desafiador para o Esportivo e, para encará-lo, o clube pretende montar uma equipe com atletas experientes, incluindo alguns nomes conhecidos da torcida alviazul. Os primeiros quatro reforços para a disputa do Campeonato Gaúcho A2, a partir de abril, já foram definidos.


Dois deles fizeram história na Montanha dos Vinhedos em 2021: o volante Chicão, capitão da equipe que disputou a Série D, e Otávio Passos, goleiro titular da campanha. Antes de ajudarem o Esportivo na briga para voltar à elite do futebol gaúcho, eles serão inicialmente emprestados ao Nova Mutum (MT) e ao Guarany de Bagé, respectivamente.


O meio de campo da equipe de Carlos Moraes contará ainda com a experiência de Wallacer, de 35 anos. Com passagens por diversos clubes do Rio Grande do Sul e do Brasil, o meia disputará o campeonato mato-grossense também pelo Nova Mutum e, na sequência, reforçará o Esportivo no Campeonato Gaúcho Série A2.

Outro nome anunciado pelo Esportivo é o do zagueiro Tairone, de 32 anos. O atleta já passou por clubes como Avenida, Ypiranga e São Luiz e esteve, no ano passado, no Grêmio Bagé. Ele chega para compor a zaga do Alviazul após a disputa do Campeonato Brasiliense pelo Brasília.

De acordo com o presidente do clube, Leocir Glowacki, as contratações respeitam o orçamento da instituição, ao mesmo tempo em que adicionam qualidade para brigar pelos objetivos na temporada. “Sabemos da dificuldade que é essa competição, com times de tradição. Mas o Esportivo vem trabalhando, preservando a imagem e o nome do clube honrando com os compromissos. Estamos contratando atletas experientes, com passagens vitoriosas aqui e também em outras equipes”, disse.


O técnico Carlos Moraes salientou que os atletas foram escolhidos por já conhecerem a competição e o clube. "A ideia é de mesclar com atletas mais jovens para que tenhamos uma equipe equilibrada e competitiva."


A apresentação do elenco está prevista para o final de fevereiro, e a estreia do Esportivo na competição ocorre no dia 10 de abril, de acordo com o calendário da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).


Ficha técnica dos primeiros nomes do Esportivo para 2022:


Otávio Passos

Posição: Goleiro

Idade: 28 anos

Passagens por: Marcílio Dias (SC), Brusque (SC), Glória (RS), Esportivo


Chicão

Posição: Volante

Idade: 36 anos

Passagens por: Brasil (RS), Novo Hamburgo (RS), Operário (PR) e Esportivo


Wallacer

Posição: Meia

Idade: 35 anos

Passagens por: Criciúma (SC), Pelotas (RS), Remo (PA), Operário (PR)


Tairone

Posição: Zagueiro

Idade: 32 anos

Passagens por: Ypiranga (RS), São Luiz (RS), Avenida (RS), São José (RS)


Foto: Divulgação