Esportivo anuncia os seis primeiros nomes para Série D

O grupo que disputará o inédito Campeonato Brasileiro Série D pelo Clube Esportivo começa a ganhar forma. Sob o comando do treinador Rogério Zimmermann, os primeiros atletas já se apresentaram no estádio Montanha dos Vinhedos. Até o momento, são seis jogadores confirmados – mas muitos nomes ainda serão integrados ao elenco nos próximos dias.


Desses, quatro são remanescentes do grupo que defendeu o Alviazul no Campeonato Gaúcho 2021. A maioria deles atua no meio de campo. Mateus Norton chegou à Bento Gonçalves no final de 2020 e atuou em seis partidas (cinco pelo Gauchão e uma pela Copa do Brasil). Revelado pelo Aimoré, o jogador de 24 anos já atuou no Itumbiara, de Goiás, Fluminense e no futebol ucraniano.


Já Juninho Tardelli é um velho conhecido da torcida – já que está no elenco há duas temporadas. O meia possui uma ampla bagagem no futebol – já passou por clubes como Tigres do Brasil, Caxias, Atlético-MG, América-RN, São Bernardo, Ypiranga, Lajeadense, Mes Kerman (Irã), Messaimeer (Catar), Ras Al Khaimah (Emirados Árabes), Juazeirense-BA, Marcilio Dias, Luverdense-MT e Almirante Barroso.


Ainda no setor central, outro confirmado é Lucas Serafini, natural de Bento Gonçalves, mas vindo da base do Juventude. O atleta foi integrado ao plantel durante o estadual desse ano. Na defesa, a aposta é na continuidade do experiente zagueiro carioca Rafael Dumas. Vindo da Portuguesa, do Rio de Janeiro, o atleta de 26 anos acumula passagens pelas categorias de base do Audax Rio e Flamengo (onde chegou a ser integrado ao elenco profissional entre os anos de 2015 e 2016). Fora do futebol brasileiro, o jogador atuou pelo FC Goa, da Índia, e Shonan Bellmare, do Japão. No Brasil, ainda passou por Luverdense, Paysandu, Brasil de Pelotas e Náutico.


A cara nova fica por conta do volante e lateral-direito Wellington Francisco da Silva Souza, mais conhecido como Chicão. O jogador chega do Novo Hamburgo, onde disputou nove partidas pelo Gauchão. Natural de Cáceres-MT, Chicão tem 35 anos e já passou por clubes como Brasil de Pelotas, Criciúma, Luverdense, Chapecoense, São Luiz, Juventude, Operário Ferroviário e Barra-SC.


Para o gol, o arqueiro Léo Rodrigues foi anunciado nesta semana. O atleta tem 34 anos. Natural de São Paulo, esta será a primeira passagem dele em solo gaúcho.


O Esportivo estreia no Brasileirão Série D no dia 5 ou 6 de junho, diante do Rio Branco, no Paraná. Até lá, a ideia é compor todo o grupo de jogadores que ficará à disposição de Zimmermann.

Foto: Kévin Sganzerla/Gustavo Pozza