Esportivo anuncia volta de atacante por empréstimo do Grêmio

Peça importante na conquista do título de Campeão do Interior do Gauchão 2020, o jovem atacante Emerson Brito, de 18 anos, está de volta ao Esportivo Bento Gonçalves. A joia da base alviazul foi vendida ao Grêmio após o encerramento da última temporada e, agora, retorna ao estádio Montanha dos Vinhedos por empréstimo até o final do Campeonato Gaúcho 2021. O atleta se junta aos 25 jogadores que já fazem parte do atual elenco.


Emerson é natural de Santa Cruz do Sul e estava no plantel de transição do tricolor gaúcho que disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O contrato de venda firmado com a equipe da capital se estende até dezembro de 2022 – com opção de renovação até 2024 e compra de mais 20% dos direitos do atleta em 2021.


Emerson chegou ao Alviazul no início de 2019 para integrar a equipe Sub-17. Sua vinda se deu após uma avaliação feita na cidade natal do jovem durante um jogo-treino da categoria. Na ocasião, membros da comissão técnica do Esportivo convidaram o atleta para integrar a base da equipe. Ele foi um dos artilheiros do Campeonato Gaúcho Sub-17 de 2019, com 9 gols marcados. O bom desempenho o fez integrar, logo na sequência, o grupo principal para a disputa do Gauchão 2020. Durante a campanha, marcou seu primeiro gol como profissional na partida diante do Pelotas, pela 3ª rodada da fase de grupos do segundo turno do torneio.


Ficha técnica do atleta:

Nome: Emerson Rodrigues Brito

Posição: Atacante

Idade: 18 anos

Histórico: formado pelo Esportivo. Chega por empréstimo do Grêmio


Foto: Arquivo Pessoal