Esportivo começa os treinamentos visando o Gauchão

O Esportivo começou a sua caminhada na Série A do Campeonato Gaúcho de 2023 na segunda-feira, 21, com o início da pré-temporada. Os trabalhos de preparação marcam a contagem regressiva para o jogo de estreia na competição, agendado para o dia 14 ou 15 de janeiro, contra o São José, de Porto Alegre, no Montanha dos Vinhedos.


A programação de treinamentos será intensa, conforme antecipa o treinador, Carlos Moraes, que vai para sua terceira temporada no comando técnico do Clube.


"Precisamos que os atletas cheguem ao início do Gauchão nas melhores condições, físicas, técnicas e táticas. Vamos treinar nos dois turnos, diariamente, para entregarmos ao torcedor o melhor resultado que pudermos alcançar dentro de campo", diz.


Nesse propósito de preparação, o Esportivo já tem quatro amistosos previstos: dois contra o Caxias, que também vai jogar a Série A no ano que vem; e mais dois contra o Hercílio, de Hercílio Luz, Santa Catarina. As datas ainda não estão confirmadas. De forma intensa, a direção do clube trabalha na formatação do elenco que representará o clube em campo no próximo ano. A equipe que está sendo montada deverá contar com o mínimo de 25 e no máximo 30 jogadores. Deste total, 15 contratações já estão definidas.


Há, também, espaço garantido para atletas que se destacaram na base do Esportivo.


"Estamos aguardando a confirmação de algumas contratações que, em breve, deverão se concretizar, e logo faremos a apresentação oficial do elenco. Já temos a certeza de que é um grupo fortemente comprometido com o objetivo de consolidar a permanência do Esportivo na elite do futebol gaúcho", diz o presidente Leocir Glowacki.


Foto: Divulgação/Esportivo