Esportivo e Lajeadense vencem em casa

Dois jogos abriram a sétima rodada do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso neste sábado (07). Os mandantes levaram a melhor e subiram na tabela de suas chaves.


Em Bento Gonçalves, o Esportivo bateu o Tupi e saltou para a liderança provisória do Grupo A. Já o Lajeadense superou o São Paulo em Lajeado e ocupa no momento a vice-liderança do Grupo B.


Confira mais detalhes dos jogos:


Esportivo 1 x 0 Tupi / Grupo A - Na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, o Esportivo dominou as ações no primeiro tempo, principalmente nos lances de bola parada. O goleiro Robinho salvava o Tupi com importantes defesas. Mas, aos 32 minutos, os donos da casa levaram a melhor no jogo aéreo. O zagueiro Wagner cabeceou para o chão e abriu o placar: 1 a 0. Com a vantagem, o time da Serra diminuiu o ímpeto e buscou encaixar contragolpes. Os visitantes precisaram atacar mais, mas não conseguiram empatar apesar da insistência na etapa final.


Lajeadense 3 x 0 São Paulo / Grupo B - Na Arena Alviazul, em Lajeado, o São Paulo começou melhor, com mais posse de bola. No entanto, os mandantes conseguiram sair à frente. Após escanteio, Alan Bald subiu para abrir o placar para o Lajeadense, que passou a dominar o jogo depois da vantagem inicial. Logo aos dois minutos do segundo tempo, Vinicius Charopem escorou cruzamento e ampliou. Perto do fim do jogo, Ruan aproveitou lançamento do goleiro, ganhou na corrida da marcação e colocou por cobertura: 3 a 0 e vitória confirmada do Lajeadense.


Foto: Enio Bianchetti / CEBG

Fonte: Colaborou Silvia Macedo/Lucas Rizzati