Esportivo empata em casa e segue no Z2

O Campeonato Gaúcho segue equilibrado na ponta de cima e também para ver quem vai fugir do rebaixamento. O Esportivo enfrentou o Ypiranga na noite desta sexta-feira pela 9ª rodada do Gauchão. Os times vivem momentos distintos no estadual. Enquanto o canarinho briga pelo G4 para chegar as semifinais do Gauchão, o Esportivo luta para fugir do rebaixamento.


Jogando na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, o Tivo saiu perdendo no placar. Os visitantes abriram o marcado com gol de Tavison aos 20 minutos do segundo tempo. O gol de empate do Esportivo saiu no finalzinho. Aos 45 minutos da etapa final, Pacheco balançou a rede.


Com empate, a situação das duas pontas da tabela seguem embolada. O time de Bento permanece na zona da degola, agora, com oito pontos. O Tivo está a um ponto de sair do rebaixamento. O Brasil é o primeiro fora com 9 pontos. Já o Ypiranga permanece em terceiro lugar com 15 pontos e poderia ter se igualado os líderes com 17 pontos, caso tivesse vencido.


Segue tudo embolado nos dois lados da tabela do Gauchão, que se encaminha para as últimas duas rodadas. Na sequência, o Esportivo recebe o Juventude no dia 10 de abril. O Canarinho pega o Caxias, no Centenário, no dia 20 em um duelo direto que pode valer vaga antecipada para as semifinais do regional.


Foto: Kévin Sganzerla / CEBG