Esportivo está com um pé na Série A

O campo encharcado e a pressão da equipe adversária não foram suficientes para evitar que alviazul ganhasse fora de casa pelo jogo de ida da semifinal da Divisão de Acesso em Venâncio Aires. No ano do centenário do Esportivo, o acesso à elite do futebol gaúcho em 2020 ficou mais próximo após a vitória conquistada neste domingo (05), diante do Guarani, pelo placar de 2 a 1. Com o triunfo, a classificação pode ser obtida até mesmo com um empate no próximo final de semana, quando a equipe recebe o adversário no estádio Montanha dos Vinhedos.


Após uma forte chuva antes do início da partida, o gramado do estádio Edmundo Feix ficou alagado em diversos pontos – dificultando o bom andamento do jogo e, consequentemente, a troca de passes. O time da casa saiu na frente com Yuri Souza, aos 34 minutos da primeira etapa, abrindo o placar, mas o alviazul foi para o intervalo com o empate. O camisa 10 Athos, aos 43, igualou o marcador após rebote no chute de Xaro. No segundo tempo, o zagueiro Jonas, aos 5 minutos, aproveitou a cobrança de Athos e desviou de cabeça para virar o jogo.


Sempre diferencial na partida, o maestro Athos, autor de um dos gols da vitória, reforça a importância da união do grupo. “São dois passos, o primeiro cumprimos com excelência. Os méritos são da diretoria, que soube contratar atletas com experiência, e do grupo, que joga com amor ao clube. Temos mais uma partida, a mais decisiva, por isso pedimos o apoio da torcida para recolocarmos o Esportivo na primeira divisão neste ano tão especial”, enfatiza.


A decisão ocorre no próximo domingo (12), às 16h, no estádio Montanha dos Vinhedos. Caso avance, o alviazul, além do acesso, disputará a final contra o vencedor da outra semifinal, entre Glória e Ypiranga – com primeiro confronto, em Erechim, vencido pela equipe de Vacaria pelo placar de 1 a 0.


Imagem: Mycujoo/CanalFGF


Com informações da Assessoria do Esportivo