Esportivo recebe a taça de Campeão da Divisão de Acesso

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, realizou a entrega da taça e das medalhas em alusão ao título do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso ao Clube Esportivo Bento Gonçalves, nesta quarta-feira (10).


A cerimônia aconteceu no Estádio Montanha do Vinhedos, em Bento Gonçalves, e contou com a presença de membros da diretoria do clube e jogadores do elenco. Além do presidente Luciano Hocsman, o secretário-geral da FGF, Mauro Rocha, e o controller da FGF, Marcelo Ducati, representaram a Federação.


No dia 24 de julho, o Esportivo venceu o Avenida por 1 a 0 no jogo de volta da final da Série A2, em Bento Gonçalves. Depois, foi preciso aguardar o julgamento no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol – STJD. Nele, foi definido, por maioria de votos, manter a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do RS - TJD/RS, que declarou a decadência para apuração de irregularidade de atuação de atleta do Avenida, em partida da fase classificatória do Gauchão Série A2.


Com isso, o título de campeão do Esportivo foi homologado, assim como os acessos do clube de Bento Gonçalves e do Avenida ao Gauchão 2023.


Foto: Divulgação / Esportivo