top of page

Esportivo tem novo presidente

O Esportivo será presidido por Douglas Tedesco no biênio 2024-2025. O novo presidente assumirá lugar de Leocir Glowacki, que deixa o comando do Alviazul após gestão iniciada em 2022. Tedesco terá como vice-presidentes Piero Basile e Marcos Fracalossi.


O novo presidente assume após aclamação em assembleia realizada pelo Conselho Deliberativo do clube na terça-feira (22) – tendo como desafios o fortalecimento das categorias de base e a recolocação do time profissional na elite do futebol gaúcho.


Natural de Bento Gonçalves e há mais de 15 anos atuando com futebol profissional, Tedesco tem 38 anos de idade, é formado em Fisioterapia, com pós-graduação em fisiologia do exercício, e iniciou no Esportivo como estagiário, em 2007. Permaneceu no clube até 2011, quando passou a atuar em diversos clubes, incluindo uma passagem pelo futebol chinês. De lá, retornou ao Alviazul entre 2017 e 2018.


“Voltei ao clube a convite do então presidente Anderson Zanella e logo em seguida ingressei no Conselho Deliberativo. Na sequência, fui convidado a compor a diretoria do então presidente Laudir Piccoli e segui no departamento de futebol com o Leocir. Essa trajetória dentro e fora do clube, passando por praticamente todas as fases de gestão, me dão segurança para assumir esse desafio”, enfatiza.


Foto: Nei Vignatti

Comments


bottom of page