Esportivo volta a interromper treinos

Os treinos no estádio Montanha dos Vinhedos foram novamente suspensos. O time do Esportivo havia retomado os trabalhos com uma série de medidas de prevenção na última quinta-feira. Contudo, a ideia não foi bem vista no meio do futebol. Inclusive, a iniciativa pegou a FGF de surpresa e não caiu bem.


Nesta quarta-feira, os 12 clubes da Série A do Campeonato Gaúcho participaram de uma videoconferência com o presidente da Federação, Luciano Hocsman. Na oportunidade, o próprio representante do Esportivo esclareceu a retomada dos treinamentos. O clube tinha o entendimento que o decreto municipal liberava as atividades e como não tem campeonato nacional, não seria um empecilho.


“O Esportivo tinha o entendimento de que os clubes sem divisão nos campeonatos nacionais poderiam voltar aos treinos, mas agora essa questão ficou esclarecida e, com isso, decidimos suspender as atividades”, explica o presidente do clube, Laudir Miguel Piccoli, em nota oficial.


Após a reunião dos dirigentes do Gauchão, todos deverão voltar somente quando houver uma sinalização de retomada do estadual, algo que ainda não está definido. No dia 1º de maio haverá uma nova reunião para tratar sobre o futuro Campeonato Gaúcho 2020.


Foto: Divulgação/Esportivo/Facebook