top of page

Esportivo começa os treinamentos com quatro remanescentes e volante experiente

Começou a intertemporada do Esportivo visando a Série D do Campeonato Brasileiro. A competição começa no final de semana de 5 e 6 de junho. O técnico Rogério Zimmermann terá menos de um mês para colocar em prática seu estilo de jogo. Após o rebaixamento no Gauchão, o Tivo vai reformular seu elenco.


A equipe não terá uma base do estadual. Apenas quatro permanecem do Campeonato Gaúcho para sequência da temporada. O zagueiro Rafael Dumas, o volante Mateus Norton e os meias Juninho Tardelli e Lucas Serafini seguem no estádio Montanha dos Vinhedos.


A grande novidade, conforme informação do site NB Notícias, é do volante Chicão. O experiente jogador de 35 anos estava no Novo Hamburgo e reforça o alviazul. O jogador tem passagem por inúmeros clubes do interior do estado, como Brasil de Pelotas, São Luiz e Juventude. Ele teve destaque no Operário, do Paraná, onde atuou durante 5 temporadas. O profissional foi treinado pelo técnico Rogério Zimmermann no Brasil de Pelotas.


Mais jogadores devem ser anunciados pelo Esportivo nos próximos dias. O clube está no grupo A-8 da Série D, ao lado do Aimoré, Caxias, Marcílio Dias-SC, Joinville-SC, Juventus de Jaraguá-SC, Cascavel-PR e Rio Branco-PR. A estreia será diante do Rio Branco, no Paraná, no final de semana de 5 e 6 de junho.


Foto: Kévin Sganzerla/CEBG

bottom of page