Estádio Centenário receberá jogos das Surdolimpíadas

A cidade de Caxias do Sul será sede, de 1º a 15 de maio de 2022, da 24ª edição das Surdolimpíadas de Verão. E nesta sexta-feira (17), a direção do Caxias, em conjunto com o Comitê Organizador da Surdolimpíadas, firmaram acordo para que o Estádio Centenário seja um dos palcos dos jogos.


A assinatura do contrato para que o Estádio Centenário esteja disponível para as Surdolimpíadas foi realizada no Salão Nobre João Prataviera, no estádio grená. A ação contou com as presenças do Presidente da S.E.R. Caxias, Paulo Cesar dos Santos, do Vice-Presidente de Relações Institucionais do Clube, João Conte, do Presidente do ICSD, Gustavo Perazzolo, e do CEO do Comitê Organizador, Richard Ewald. Além disso, em outras oportunidades, houveram diversas visitas ao Estádio Centenário, por parte do Comitê.


O Estádio Centenário tem previsão para receber as modalidades de futebol feminino e masculino. O CT Baixada Rubra irá sediar alguns jogos das fases iniciais, enquanto o Centenário será sede das finais.


O evento será um marco histórico para Caxias do Sul. Além de incentivar e divulgar a inclusão, a Surdolimpíadas irá recepcionar delegações de 92 países.


Fotos: Vitor Soccol/S.E.R. Caxias