Dentro de campo os jogadores do Riograndense, de Rio Grande, estão correndo bastante na disputa da Terceirona Gaúcha, primeiro campeonato oficial do clube após o retorno ao futebol. Fora das quatro linhas, a direção, na figura do presidente Paulo André, é quem correu muito para liberar o estádio Torquato Pontes.
Nos últimos anos, o local ganhou uma grande reforma e voltou a ter vida. Foi um árduo trabalho de recuperação da estrutura da casa do guri teimoso. O clube teve de cumprir todos os protocolos em segurança e de PPCI para ter o alvará do estádio. Também conhecido como Colosso do Trevo, o estádio ficou inativo depois de 2004, quando o time se afastou do futebol.
Agora, com a liberação dos órgãos de segurança, o estádio voltará a receber uma partida oficial do Riograndense. Foram longos 17 anos de espera. O confronto que marcará o retorno a sua casa será diante do Riopardense, líder do grupo B com sete pontos. O guri é 3º colocado com três pontos. A partida, nesta quinta-feira, dia 20, começa às 15h e terá transmissão da FGF TV.

Imagem: Arquivo Pessoal/Paulo André
Comments