Estou acostumado a trabalhar com jovens e vamos buscar uma mescla, afirma novo técnico do Noia

Visando a disputa do Campeonato Gaúcho 2020, o Departamento de Futebol do Novo Hamburgo apresentou na tarde de quinta-feira, dia 31, Julinho Camargo como técnico para a próxima temporada. Estiveram presentes na ocasião, o presidente do Clube Raul Hartmann e o vice-presidente de futebol Pitia Bilhar.

Julinho Camargo é conhecido no mercado nacional, o treinador iniciou a carreira nas categorias de base do Grêmio, em 1989. Na sequência, passou pela base do Internacional entre 94 e 2000, até acertar sua transferência para o RS Futebol, onde foi treinador da equipe principal entre 2001 e 2003. Em 2004, teve uma importante experiência internacional, quando comandou a Seleção Sub-23 do Kwait. No retorno ao Brasil, voltou para o Grêmio, onde comandou os juniores e o time B até 2009.

Após uma passagem como auxiliar técnico do Vitória em 2009, voltou para o Rio Grande do Sul para comandar o Caxias, em 2010 e no ano de 2011 teve sua primeira passagem pelo Novo Hamburgo, neste mesmo ano assumiu o time principal do Grêmio. Na sequência da carreira, treinou clubes como Pelotas, Goiás, Boa Esporte ,Veranópolis, onde acumulou quatro boas passagens. No primeiro semestre deste ano esteve à frente da equipe do Sampaio Corrêa.

Em entrevista aos veículos de imprensa, Julinho Camargo comemorou o acerto com o Anilado e falou das expectativas para o retorno ao Estádio do Vale. “O Novo Hamburgo é um centro de futebol que me agrada muito. Na primeira passagem e agora, percebo que é um clube comandado sempre por pessoas sérias e esse é um dos motivos que me fizeram aceitar este desafio. É uma satisfação muito grande poder estar de volta. Vamos em busca da realização de um bom trabalho“, disse.

O treinador reconhece que terá grandes desafios pela frente, mas destacou que com muito trabalho o Novo Hamburgo poderá conquistar os objetivos propostos para a próxima temporada. “Sabemos dos desafios que teremos pela frente. O Campeonato Gaúcho sem dúvida é um dos estaduais mais disputados e parelhos no Brasil. Estou acostumado a trabalhar com atletas jovens e dentro disso vamos buscar uma mescla para que possamos formar uma equipe competitiva. Com muito trabalho vamos buscar alcançar os objetivos que estão sendo traçados pela direção“, afirmou.

O elenco anilado se apresenta no dia 19 de novembro, quando inicia a preparação para o Campeonato Gaúcho 2019. A competição tem início previsto para o mês de janeiro de 2020.


Foto: Elenise Martins / ECNH