Estreante marca e Caxias assume a vice-liderança do grupo na Série D

O Caxias entrou em campo na tarde deste sábado (04), no Centenário, para enfrentar o Próspera, em partida válida pela 8ª rodada da Série D. E com gol do estreante Deivid, a equipe grená venceu por 1 a 0 e se manteve com 100% de aproveitamento no Centenário. O time também assumiu a vice-liderança da chave com 16 pontos, um atrás do Azuriz.


O JOGO


O Caxias mandou no jogo o tempo inteiro, criando diversas oportunidades para abrir o placar. Aos 11 minutos, Marcelo, cobrando falta, acertou o travessão adversário. Aos 18 minutos, o Batista marcou para a equipe grená, mas o árbitro assistente assinalou impedimento. O mesmo fato aconteceu cinco minutos mais tarde, quando o centroavante anotou novamente, mas foi anulado também por impedimento. Aos 27 minutos, Davi Lopes driblou dois marcadores na entrada da área, buscou o ângulo do goleiro, mas a bola subiu demais. Aos 30 minutos, Marcelo cruzou rasteiro, o goleiro do Próspera rebateu para o meio, e a bola sobrou para Tetê que pegou o rebote na entrada da área e chutou, mas a zaga adversária tirou em cima da linha.


Na segunda etapa, o ímpeto grená seguiu. Logo aos 11 minutos, Batista roubou a bola dentro da área e chutou em gol, mas o goleiro Gianluca fez a defesa. Aos 18 minutos, Marcelo recebeu passe de Batista e chegou batendo para mais uma grande defesa de Gianluca. Aos três minutos mais tarde, foi a vez do Marlon tentar de fora da área, mas a bola explodiu na trave. Depois de muita insistência, o gol grená veio aos 37 minutos. Após cobrança de lateral de Amaral, a bola ficou para Deivid, dentro da área, que dominou e mandou para o gol para abrir o placar. Ele fez a sua estreia com a camisa grená. Depois do gol, a equipe administrou a vantagem com tranquilidade para garantir a vitória.


Foto: Luiz Erbes/S.E.R.Caxias