Estádio do Inter SM vira canteiro de obras para o Gauchão 2026
- Peleia FC

- há 2 horas
- 2 min de leitura

Foto: Renata Medina/Inter SM
Enquanto o elenco do Inter de Santa Maria inicia a pré-temporada, o foco da diretoria está no Estádio Presidente Vargas. Em entrevista ao repórter Rogério Giaretta Júnior, no Jornal do Almoço (RBS TV), o presidente Pedro Della Pasqua detalhou o extenso pacote de reformas para a disputa do Campeonato Gaúcho, que tem início previsto para 11 de janeiro.
A grande novidade da reforma é a substituição completa do gramado. O novo piso terá a mesma qualidade e padrão utilizado nas arenas da capital, como a do Grêmio e o Beira-Rio, prometendo melhores condições de jogo.
Outro ponto de destaque é a iluminação. Os 32 refletores existentes receberão um ganho significativo de potência com a instalação de mais 32 refletores, totalizando 64 pontos. A melhoria é essencial para garantir a qualidade das transmissões e a visibilidade nos jogos noturnos.
Infraestrutura e Segurança
O clube também investiu em melhorias estruturais exigidas para a elite do futebol estadual. A cabine do VAR (Árbitro de Vídeo) já está pronta. Além disso, vestiários, cabines de imprensa e casamatas passam por reformas e modernização.
Um problema histórico do Estádio Presidente Vargas está sendo solucionado: o posicionamento da torcida visitante. Anteriormente localizada em um setor entre cadeiras e a torcida organizada, a nova área será deslocada atrás do gol, do lado direito das cabines de imprensa, com a instalação de uma arquibancada móvel. Para o conforto dos dirigentes adversários, também será construído um camarote exclusivo perto do vestiário do time visitante.
Apesar do trabalho intenso, o Inter-SM corre para deixar todas as obras concluídas a tempo da estreia, aguardando a divulgação da tabela de jogos para confirmar seu primeiro desafio em casa.






Comentários