Ex-atleta do Igrejinha assume como executivo de futebol do clube


O jogador Guilherme da Silva Só, Guiga, se despediu dos gramados e começou a carreira como executivo de futebol. Ele vai trabalhar no seu ex-clube, o Igrejinha. Segundo a Rádio Esporte Total, o profissional já está executando o projeto do clube para a temporada.


"Hoje atuo como Executivo de Futebol, desenvolvendo o planejamento estratégico e garantindo ações efetivas em todas as atividades relacionadas ao futebol do Esporte Clube Igrejinha. Nosso maior desafio hoje é de manter a estrutura enxuta durante esse período de pandemia e ser ainda mais criativo nas decisões estratégicas. Os desafios são grandes, mas nos motivam a buscar resultado", destacou.


Aos 35 anos, o ex-jogador revelou à emissora que o convite para a nova função partiu do vice-presidente, Fabiel Port. O jogador contou ter Igrejinha como a cidade do seu coração.


"Nosso desafio hoje é montar um elenco competitivo e que traga resultados para o Clube. A análise do elenco está sendo estudada junto a Diretoria e Comissão, que já esta formada, buscando atletas eficientes, profissionais e principalmente comprometidos em fazer história no Igrejinha. Nosso foco hoje está direcionado na participação do Clube no calendário anual do futebol Gaúcho e Brasileiro", declarou.


O Igrejinha vai começar a preparação para a Divisão de Acesso no dia 1º de julho, 45 dias antes da competição, prevista para 15 de agosto. No mês de junho nosso foco é realizar uma avaliação de atletas locais.

Foto: Arquivo Pessoal


Com informações

Rádio Esporte Total