Ex-capitão da Seleção será investidor da SAF do Brasil de Pelotas
- Peleia FC
- há 3 dias
- 2 min de leitura

Foto: Arquivo Pessoal
O Consórcio Xavante, que apresentou proposta para adquirir a futura SAF do Brasil de Pelotas, tem um nome de peso e com forte ligação com a cidade liderando o projeto: o ex-volante da Seleção Brasileira, Emerson Ferreira da Rosa. Pelotense de nascimento, o ex-jogador de 48 anos é um dos rostos por trás da iniciativa que pode revolucionar o futuro do clube.
Emerson construiu uma carreira vitoriosa no futebol mundial. Revelado nas categorias de base do Grêmio, onde chegou em 1992 vindo do Progresso Futebol Clube de Pelotas, ele conquistou títulos importantes como duas Copas do Brasil (1994 e 1997), dois Campeonatos Gaúchos (1995 e 1996), a Recopa Sul-Americana (1996) e o Campeonato Brasileiro (1996) pelo tricolor gaúcho.
Na Europa, seu sucesso continuou. Pela Roma, foi campeão da Serie A e da Supercopa da Itália em 2001. Posteriormente, brilhou na Juventus e no Real Madrid, onde faturou a La Liga em 2006–07. Sua passagem pelo Milan também foi marcada por conquistas, com a Supercopa da UEFA e o Mundial de Clubes da FIFA em 2007.
Pela Seleção Brasileira, Emerson também teve uma trajetória de destaque, conquistando a Copa América de 1999 e a Copa das Confederações FIFA de 2005. Embora uma lesão o tenha tirado da Copa do Mundo de 2002, onde seria o capitão, ele participou da Copa de 2006. Encerrou a carreira em 2009, no Santos.
Agora, o ídolo do futebol gaúcho e brasileiro retorna às suas raízes, não mais nos gramados, mas como um dos principais articuladores do Consórcio Xavante, que promete injetar recursos e profissionalismo para reestruturar o Brasil. A presença de Emerson como um dos investidores traz um forte elo emocional e de credibilidade para a proposta de SAF do Rubro-Negro.
PROPOSTA DA SAF
Garantia de um orçamento mínimo de R$ 141,1 milhões ao longo de 10 anos.
Assunção do passivo da Associação, estimado em R$ 21,1 milhões, após a conclusão do processo de recuperação judicial e transação tributária.
Construção de um novo Centro de Treinamento.
Reforma e modernização do Estádio Bento Freitas.
Investimentos estruturais no futebol profissional e nas categorias de base.
Comentários