Depois de mais de um mês no aguardo da regularização, Emanuel pôde enfim fazer seu primeiro duelo na Bulgária. Contratado pelo Spartak Varna junto ao Grêmio, o defensor de 22 anos começou com o pé direito.
O time venceu, em casa, o Botev Plovdiv por 3 a 2. Emanuel foi titular e esteve em campo os 90 minutos. E trouxe sorte ao time. Foi a primeira vitória do Spartak na primeira divisão da Bulgária, que interrompeu uma série de derrotas.
“Feliz demais por voltar a estar em campo, fazer o que mais amo. E com a vitória foi bom demais, sensacional. Precisávamos muito vencer na competição, era essencial com certeza, até para trazer mais confiança. Fomos melhores e merecemos. Muito contente por começar vencendo meu primeiro jogo por aqui”, afirmou.
O objetivo agora é crescer na competição. Emanuel e seus companheiros têm mais de uma semana de treinamento pela frente. O Spartak Varna volta a campo apenas no próximo dia 30. E o brasileiro já mira o segundo triunfo consecutivo.
“Essa vitória com certeza nos traz mais ânimo, mais confiança no trabalho que está sendo feito. Então agora é buscar uma sequência. Trabalhar muito nesse período para evoluir ainda mais, encaixar mais o time, melhorar. Temos certeza que podemos muito mais na competição e vamos buscar”, finalizou o defensor brasileiro, cria do Grêmio por onde ficou por mais de seis temporadas.

Foto: Divulgação/Spartak Varna