Ex-Juventude, Paulinho Boia será apresentado no sábado pelo Metalist


O FC Metalist Kharkiv anunciou no seu site oficial a data de apresentação do atacante Paulinho Boia. O atleta jogou boa parte do Campeonato Brasileiro da Série A pelo Juventude. Ele estava por empréstimo do São Paulo. A equipe paulista vendeu o atleta por cerca de 1,8 milhão de euros. O verdão receberá um valor como taxa de vitrine.


O site oficial do time ucraniano chamou o atleta de novo Taison. O atacante gaúcho atuou por cerca de dois anos no clube, antes de passar sete temporadas no Shakhtar Donetsk. "Jogador de futebol muito, muito interessante. Drible rápido, preciso, coordenado e bonito. Resumindo, o Metallist, eu acho, ganhou um novo Taison", diz o site.


O atleta será apresentado no dia 13 de novembro, durante o intervalo da partida contra o Prykarpattia no estádio do Metalist. O presidente do clube fará a apresentação do jogador. O atacante chega com 23 anos para o novo desafio na carreira. Aliás, Boia vai reencontrar outro ex-companheiro de Juventude, o centroavante Matheus Peixoto, artilheiro do clube no Brasileirão com 7 gols.


Foto: Divulgação/Twitter/Metalist