top of page

Ex-Presidente do São Gabriel se defende e ataca dirigentes após Operação Policial


O São Gabriel vive um momento de profunda crise. Após o encerramento das suas participações no calendário de 2025, o clube foi alvo no último domingo da "Operação Cartão Vermelho", deflagrada pela Polícia Civil para investigar crimes de fraude em competição esportiva e manipulação de resultados. Pelo menos quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos.


Diante do cenário e após as críticas da atual gestão sobre as dívidas herdadas de administrações anteriores, o ex-presidente e fundador do clube, Roque Hermes, veio a público para defender seu período no comando (2014-2021) e contra-atacar a gestão atual.


Defesa Histórica e Salários em Dia


Em sua nota, Roque Hermes citou os resultados da sua gestão, destacando a ascensão para a Divisão de Acesso em 2014 e o título do Torneio de Verão em 2019. O ex-presidente fez questão de defender a reputação do clube durante seu mandato, refutando a ideia de que a sua administração teria deixado um passivo insustentável.


"Sempre mantivemos nosso histórico de clube respeitado em todo o estado e bem quisto por profissionais do futebol e jogadores, que SEMPRE RECEBERAM SEUS SALÁRIOS," afirmou na nota.


Críticas Diretas à Instabilidade e "Práticas Ilícitas"


O pronunciamento ganhou peso ao abordar a atual crise. Hermes acusou as gestões subsequentes à sua saída em 2021 de instabilidade administrativa e má gestão, alegando que "a dívida do clube aumentou cinco vezes em quatro anos". Ele também criticou a quebra do estatuto por presidentes que não seriam membros do Conselho Fundador.


O ponto mais contundente da nota mira a recente investigação policial, que apura suspeitas de manipulação em jogos como a goleada de 7 a 0 sofrida pelo time para o Sub-20 do Internacional, na Copa FGF.


"Entregamos o clube em 2021 para uma nova diretoria, acreditando no melhor para o futebol e para o nosso clube, pois como qualquer relação longa, os desgastes são normais. HOJE NOS DEPARAMOS com a triste notícia do nosso clube sendo usado como ferramenta para práticas ilícitas, uma tristeza profunda para mim que sempre lutei pelo melhor do clube", escreveu Hermes.


O ex-dirigente concluiu a nota questionando onde estão os críticos de sua gestão anterior, já que o clube atual estaria "gerido por empresários e bordado de falcatruas", e encerrou com um apelo: "Cedo ou tarde, a verdade sempre aparece. Esperamos que num futuro haja o ressurgimento do NOSSO PASSADO DE GLÓRIAS."


A atual direção do São Gabriel não se pronunciou sobre a operação.

 
 
 

Comentários


© Copyright
Logomarca do site de notícias Peleia FC
© Copyright
bottom of page