top of page

Ex-zagueiro do Inter, técnico projeta 2026 após trabalhar em três regiões do país

ree
Foto: Bianca Coan/CA Tubarão

Aos 51 anos, o técnico Alexandre Lopes, ex-zagueiro com passagem pela seleção brasileira, está atento ao mercado para a próxima temporada. A conquista do vice-campeonato da Série D e o acesso em 2023 com a Ferroviária o fez ganhar destaque.


Em 2025, Alexandre teve experiências em três diferentes regiões do Brasil: Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Ele iniciou o ano à frente do Crac no Campeonato Goiano — participando de campanha que levou o time até as quartas de final. Depois, comandou o Uberlândia na Série D do Campeonato Brasileiro, e mais recentemente, assumiu o Tubarão na Série B do Campeonato Catarinense. Com o objetivo de evitar o rebaixamento, avançou de fase no estadual.


“Foi um ano intenso, de muito trabalho e amadurecimento. Tive a oportunidade de conhecer realidades distintas e diferentes projetos, sempre atuando com o profissionalismo que acompanha a minha carreira desde quando era atleta. Cada experiência contribuiu para o meu crescimento como treinador”, avaliou o profissional.


Ex-zagueiro de equipes como Fluminense, Corinthians, Internacional, Sport, Portuguesa, Goiás e Criciúma, Alexandre Lopes tem se destacado pelas boas campanhas como treinador. Na base, foi tetracampeão carioca pelo Fluminense, com títulos nas categorias sub-16, sub-17 (duas vezes) e sub-20. No profissional, levou a Ferroviária até a final da Série D em 2023, conquistando o acesso para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro.


Agora, Alexandre projeta o próximo passo da carreira com foco em novos desafios para 2026. “Encerramos uma temporada de muita entrega, e a expectativa é de seguir evoluindo. Estou muito motivado e quero seguir contribuindo com o futebol brasileiro, colocando em prática tudo que aprendi ao longo desses anos como atleta e treinador”, finalizou.


Com a carreira como jogador construída nos anos 1990 e 2000, Alexandre também acumula experiência internacional. Como atleta, ele vestiu as camisas de Spartak Moscou (Rússia) e Tokyo Verdy (Japão).

 
 
 

Comentários


© Copyright
Logomarca do site de notícias Peleia FC
© Copyright
bottom of page