top of page

EXCLUSIVO: 1992 irá construir estádio, define área e busca investidores



O 1992, clube sediado na cidade de Carazinho, dará um grande passo na sua recente história. O 92 vai começar a construção do seu novo estádio. Fundado em 2018 pelo jogador de futebol Adriano Strack. O estádio será erguido na ERS 142, no km 5, e fica à 5 km de distância do trevo do Avião de Carazinho e à 10 minutos da cidade vizinha de Não-Me-Toque. O projeto leva o nome de Arena Orides Bordin.


A nova estrutura será uma das mais modernas do interior do Rio Grande do Sul. O Estádio terá capacidade para 4 mil pessoas, com 38 camarotes. Haverá ainda estacionamento frontal, pois o objetivo da estrutura é ser multiso. Além do futebol, poderá receber grandes eventos, como shows. O campo será sintético e com medidas oficiais da FIFA. A iluminação também terá padrão internacional.


O clube já iniciou o processo de terraplanagem do terreno. O 1992 também busca empresas e empresários para a construção com abatimento do imposto de renda e ICSM através de projeto já vinculado com o governo. Se você tiver interesse deve entrar em contrato pelo instagram do clube 1992 (clique aqui).


O NOVO ESTÁDIO EM IMANGENS



O PROJETO 1992

O 1992 vem com um projeto consolidado no interior do Rio Grande do Sul. Neste momento, o foco do clube é com as categorias de base. O 92 tem uma grande estrutura social no centro de Carazinho. São mais de 600 sócios ativos e 300 crianças nas escolinhas do clube. O time já disputa competições em nível estadual, nacional e internacional.


A inspiração para o nome do clube veio da passagem do seu fundados, Adriano Strack, pela Europa. Natural de Carazinho, próximo a Passo Fundo, o jogador vestiu a camiseta do Juventude, Chapecoense e atuou fora do país na Croácia, na Sérvia e na primeira divisão da Bósnia Herzgovina, sendo goleador do time e destaque do campeonato nacional.


A estrutura montada pelo jogador é invejável. O local conta com duas quadras de futebol society (sendo uma coberta), uma quadra de areia, uma pista de corrida, um pub, uma barbearia, um playground para crianças, uma sauna, uma piscina, uma hamburgueria e uma mega acadêmica. Somente a academia, com equipamentos de primeira linha, investimento total foi de 300 mil reais.


O FUTURO DO 92


O 1992 tem um projeto forte para dar um salto no interior do Rio Grande do Sul. O clube nasceu em 2018. No ano passado criou o projeto Meninos de Ouro, que atende crianças dando uniformes para mais de 200 jovens. Em 2023, o passo maior foi dado, da construção do Novo Estádio, mas o clube não vai parar por aí.


A ideia é de inaugurar a nova casa em 2025, com um jogo oficial durante a realização da Expodireto, realizada na cidade de Não-Me-Toque e que realiza milhões em negócios do setor do agronegócio. No mesmo ano, o 92 pretender criar a maior Copa Internacional de Categorias de Base do Rio Grande do Sul.


O clube pretende fazer o sua filiação na Federação Gaúcha de Futebol (FGF) no ano de 2026. No ano seguinte, o projeto é apresentar o time profissional para a disputa da Terceirona Gaúcha. O objetivo maior é estar na Série A do Gauchão em 2031.

Comments


bottom of page