Exclusivo: Divisão de Acesso 2022 deverá ser logo após o Gauchão

A Divisão de Acesso 2021 começou no final de semana e a primeira rodada foi um sucesso. Nesta temporada, em razão da pandemia, o campeonato passou para o segundo semestre. Contudo, para o ano que vem, a Série A2 terá seu início logo após o Gauchão.


A informação foi revelada pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol em entrevista exclusiva ao site peleiafc.com. Durante uma live com o jornalista Tiago Nunes, Luciano Hocsman explicou o ajuste que deve ser feito no calendário do futebol gaúcho.


"Não devemos fazer a Série A2, o Acesso, no segundo semestre, mas sim depois de encerrado o Campeonato Gaúcho. Pode iniciar em um semestre e pode terminar no outro. A ideia é fazer o Gaúcho, a Série B, quando terminar o Campeonato Gaúcho, nós iniciamos em pouco tempo depois a Série A2 e encerrando o Acesso fizemos a Copa da Federação no segundo semestre. Com isso você consegue dar a chance aos profissionais de um calendário mais estendido. A gente só não quer fazer concomitante (com o Gauchão)", declarou Hocsman


O calendário dos estaduais seguem as datas da CBF. Os regionais geralmente terminam na segunda quinzena do mês de abril, pois o Brasileirão inicia em maio. Sendo assim, a Divisão de Acesso 2022 deverá começar em maio.