top of page

Excluído da Copa FGF: Marau é suspenso de competições por 180 dias

Um mistério tomou conta dos torcedores na noite de sexta-feira no futebol gaúcho. A informação de que o jogo entre Três Passos e Marau foi cancelado gerou um estranhamento de quem acompanha o futebol do interior.


Para complicar, o site da Federação Gaúcha de Futebol zerou os pontos do Marau e colocou vitória para os adversário por 3 a 0 em todos os jogos do clube. Fato que aumentou a suspeita de mais uma exclusão na Copa FGF.


O problema foi que a entidade não explicou qual motivo de zerar os pontos do clube. Após horas em busca de explicações, os torcedores tiveram a informação. O Tribunal de Justiça Desportiva puniu o clube com suspensão de 180 dias do futebol gaúcho. O julgamento ocorreu na semana passada. Assim, o Marau não pode participar de competições oficiais. O incidente que gerou a punição foi ainda na Terceirona Gaúcha, na primeira rodada, contra o Monsoon fora de casa.


Em contato com presidente do Marau, Miguel Paz, o dirigente afirmou que o clube foi punido por um erro administrativo de um funcionário. E no dia do julgamento no TJD, o Marau não apresentou defesa.


"O funcionário que trabalhava no sistema de gestão colocou um atleta e jogou outro. O advogado nosso não apresentou defesa. Por causa do feriadão perdemos tempo de recurso. Um prejuízo de 200 mil reais por baixo. Tudo tem regulamento e temos que estar atentos e cumprir as normas", declarou o dirigente.


Neste sábado, a FGF emitiu um comunicado confirmando a exclusão do clube devido ao julgamento no TJD:


Em razão da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva - TJD/RS, que determinou a suspensão do Futebol Clube Marau por 180 dias, a Federação Gaúcha de Futebol - FGF informa a exclusão do clube da Copa FGF - Troféu Tarciso Flecha Negra. A equipe foi julgada por infração ao artigo 234 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva - CBJD.

Seus jogos serão cancelados e aplicados o escore de 3 a 0 em favor dos seus adversários, conforme previsto no Regulamento Geral de Competições, permanecendo a mesma fórmula de disputa e mantidas as demais partidas.

bottom of page