Experiente, zagueiro Edcarlos afirma: Chego ao Juventude muito motivado pelo projeto

Atualizado: Jan 17


O Departamento de Futebol do Juventude apresentou mais um reforço de peso para a temporada. O zagueiro Edcarlos, 34 anos, chega para qualificar ainda mais o grupo de atletas comandado pelo técnico Marquinhos Santos. A primeira entrevista coletiva como atleta do Verdão ocorreu na manhã desta quarta-feira (15/01), no estádio Alfredo Jaconi. Edcarlos já treina normalmente e está à disposição do treinador para os jogos preparatórios visando o Gauchão.


Com um currículo invejável no futebol, Edcarlos iniciou sua carreira nas categorias de base do São Paulo. Lá, permaneceu por cinco temporadas e conquistou grandes títulos, como Brasileirão, Libertadores e Mundial. Com atuações de destaque nas principais conquistas, Edcarlos chamou atenção dos gigantes Europeus e em 2008 foi contratado pelo Benfica.


No futebol nacional, o zagueiro tem passagens também por Fluminense, Cruzeiro, Grêmio e mais recentemente Vitória. Fora do país Edcarlos defendeu ainda Cruz Azul (MEX), Seongnam (KOR) e Olimpia (PAR). Além de todos os títulos conquistados pelos clubes por onde passou, o atleta conquistou também a Copa do Mundo sub-20, com a Seleção Brasileira.


“Chego ao Juventude muito motivado pelo projeto que me foi apresentado. Ano passado foi feito um grande trabalho, venho agregar para que possamos dar sequência e se deus quiser terminar o ano atingindo o objetivo maior que é o acesso para a Série A. O torcedor pode esperar de mim muita vontade e muita dedicação para horar essa camisa que é muito pesada. Sempre que joguei aqui tive dificuldade, não só pelo peso da camisa, mas também pela força que a torcida tem”


Ficha técnica

Nome completo: Edcarlos Conceição Santos

Posição: zagueiro

Cidade natal: Salvador (BA)

Altura: 1,85m

Peso: 78 kg

Data de nascimento: 10/05/1985

Carreira: 2003 a 2007 – São Paulo; 2008 – Benfica (POR); 2009 – Fluminense; 2010 – Cruz Azul (MEX); 2010 e 2011 – Cruzeiro; 2011 – Grêmio; 2012 – Sport; 2013 – Seongnam (KOR); 2014 a 2016 – Atlético Mineiro; 2017 – Olimpia (PAR); 2018 – Goiás e 2019 – Vitória.  





Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude

Texto: Assessoria Juventude