Fabiano Borba vai treinar o Nova Mutum em 2022

O Nova Mutum terá um treinador gaúcho na temporada 2022. Fabiano Borba, de 45 anos, chega com a missão inicial de comandar o Azulão da Massa no Campeonato Mato-grossense. Com ele, chegam ao clube também o preparador físico, Claudinei Oliveira, de 52 anos, e o preparador de goleiros Lucas Pastoriza, de 22 anos.


Com bons trabalhos na carreira ainda curta de treinador, Borba acumula feitos importantes. Ele conseguiu vaga em competições nacionais com o Jaraguá-GO, onde em 2020 levou o clube à semifinal do Campeonato Goiano.


"Tive passagens muito positivas. Tive êxito por onde passei, implementamos trabalhos com bons resultados e bons desempenhos. Mas a oportunidade no Nova Mutum é muito especial e tenho um grande desafio pela frente. Nosso objetivo é fazer o clube crescer ainda mais", disse o treinador.


Sobre a visão de futebol, descreveu: "Sou um cara que valorizo muito alguns conceitos de jogo. Construção desde o goleiro, que valorize a posse de bola, o jogo vertical, um time agudo, agressivo, que vai querer propor jogo e marcação em bloco mais alto. Mas, claro, sem abrir mão de marcação forte como todo bom gaúcho."


Seu último trabalho em solo gaúcho foi com o Cruzeiro. Sob seu comando, a equipe chegou até quartas de final da Divisão de Acesso 2021.


Foto: Reprodução/ EC Cruzeiro