Fabiano Daitx assume o comando do Noia para o Gauchão

Após o anúncio oficial de Fabiano Daitx como novo treinador do Novo Hamburgo para o Campeonato Gaúcho 2022, o comandante anilado foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira (15), no Estádio do Vale. O técnico recebeu as boas-vindas do presidente Raul Hartmann, do novo diretor de futebol Juarez Radaelli, do gestor Leandro Fleck e do coordenador técnico Ben Hur Pereira. A pré-temporada do Noia inicia na próxima segunda-feira (20), com horário ainda a ser definido.


No seu retorno à casa anilada, Daitx assume pela primeira vez assume o time profissional. No começo de sua carreira, ele foi treinador e coordenador das categorias de base entre os anos 2003 e 2008. “Sai do Novo Hamburgo e rodei todo esse interior, o que me capacitou a chegar aqui hoje. Estou muito mais preparado e pronto para contribuir com o projeto e o crescimento do clube”, ressaltou. “Estou muito feliz e motivado. Espero que possamos resgatar o Novo Hamburgo como tínhamos o nosso Noia, um clube que representa uma cidade inteira, e que tem muita tradição. Fiquei muito feliz em voltar e acredito que possamos fazer um grande trabalho”, reforçou. Junto com o novo técnico, chegam o auxiliar Gabriel Dutra e o preparador físico Lincoln Bender.


Sobre o Gauchão, Maninho afirmou que é preciso estar o “mais pronto possível para a estreia”. “Temos uma base de jogadores da Copinha, teremos os reforços. É uma competição dura, equilibrada e rápida. Vamos em busca de resultados para voltarmos a ter calendário”, complementou Daitx, sobre a meta de alcançar vagas em competições nacionais.


O presidente Raul Hartmann ressaltou que o Novo Hamburgo precisa continuar crescendo e com foco nos resultados “que todos queremos”. Sobre a definição de Fabiano Daitx para o comando técnico, o dirigente comentou que o nome do treinador sempre era citado a cada temporada. “Infelizmente não foi possível trazê-lo antes. Acredito que o momento mais importante dele vir para o Novo Hamburgo é agora. Iniciaremos o trabalho para a temporada 2022 e esperamos ter os resultados para alegrar o nosso torcedor”, finalizou.


Conforme a tabela do Gauchão, divulgada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), o Novo Hamburgo fará sua estreia no fim de semana dos dias 22 e 23 de janeiro contra o União Frederiquense, em Frederico Westphalen.


Sobre o treinador

Nome: Fabiano Daitx

Idade: 47 anos

Clubes que passou: Bagé (2021), Azuris/PR (2021), Glória (2013 e 2020), Ypiranga (2019), Avenida (2016/2019), Pelotas (2016), Guarani de Venâncio Aires (2014/15), Lajeadense (2014), Guarany de Camaquã (2012), Sapucaiense (2010)SER Santo Angelo (2010), Aimoré (2009) Cruzeiro (2009).


Jogadores com contrato assinado e que permanecem para o Gauchão 2022

Zagueiro – Micael

Lateral-direito – Camargo

Volante – Kaio

Meia-campista – Júnior Timbó

Atacantes – Héctor Bustamante e Iago


Foto: Gustavo Henemann/ECNH