Farroupilha pode vender o Estádio Nicolau Fico

No começo da semana surgiu a informação do interesse de empresários na compra na compra da área do Estádio Nicolau Fico, localizado no bairro Fragata, de frente para a Avenida Duque de Caxias, área valorizada da cidade de Pelotas. A possibilidade ganhou força nos bastidores do clube. Hoje, a casa do Fantasma é muito antiga, de manutenção cara, espaços acanhados e que carece de melhorias.


O vice-presidente do Farroupilha, Alci Moraes, concedeu entrevista à Rádio Universidade e explicou a situação que vive o Fantasma em relação a uma possível venda do seu estádio. O dirigente não descarta a venda e, inclusive, vê com bons olhos. Atualmente, o clube tem sido procurado por empresários. Sobre um novo estádio, a ideia é a manutenção do clube no mesmo bairro pelotense.


"O Farroupilha busca sempre o melhor para poder crescer. Nós vínhamos recebendo o interesse de muitos empresários em negociar a área do clube. Isso tem que ser uma coisa bem transparente. O nosso interesse do Farroupilha é não sair do bairro Fragata. Quando surgiram essas sondagens, vimos algumas áreas lá e temos essa pretensão de manter o clube no bairro. Vimos uma área para construir um CT e um estádio condizente com as tradições do clube. Estamos aí para ouvir os interessados. Se for para o bem do clube vamos colocar em apreciação no conselho deliberativo. As propostas estão mais frequentes", declarou Alci Moraes.


O vice-presidente do fantasma disse que o clube já analisou algumas áreas no mesmo bairro, mas prefere não divulgar o local. Ele enfatizou que caso algumas tratativa avance, com aval do conselho deliberativo, o clube só entregaria o Estádio Nicolau Fico após o novo estádio pronto e com todos os alvarás.


"Não podemos divulgar pois não concretizamos a compra área ainda. A empresa que negociar conosco, se houver o acerto, vão ter que construir o Estádio de acordo com as nossas pretensões e só vamos entregar o Nicolau Fico depois de todos os alvarás liberados e o clube possa se instalar lá, em um estádio moderno com boas acomodações. Se for coisa boa ninguém vaio contestar", comentou o vice-presidente do Farroupilha, Alci Moraes.


Foto: Divulgação/Farroupilha