Farroupilha trabalha com a possibilidade da Terceirona começar no 2º semestre

Ainda não existe uma definição sobre a Terceirona Gaúcha 2020. O campeonato foi suspenso antes mesmo da bola rolar pela Federação Gaúcha de Futebol devido a pandemia de coronavírus.


Algumas equipes já estavam em meio a pré-temporada para a competição, como o Farroupilha de Pelotas. Segundo informações do repórter Henrique Konig, do jornal Diário da Manhã, as atividades do Fantasma do Fragata foram paralisadas ainda no mês de março.


Em entrevista ao veículo de comunicação da zona sul do estado, o vice-presidente de futebol do Farroupilha, João Alcindo Degrandis afirma que não há previsão de quando o Terceirona começará, mas é trabalhada com a possibilidade do mês de agosto, no segundo semestre.


“Pelo andar da carruagem, nem os órgãos oficiais, a Federação Gaúcha mesmo, não sabem quando retomar. A princípio, a competição deve iniciar em agosto. A previsão anterior era junho, mas caso volte em agosto, devemos retomar os treinos em julho”, afirmou o dirigente.


Quando houver uma data de retorno do futebol, o Degrandis teme perder alguns atletas que estavam treinando no clube. O time estava fazendo uma espécie de triagem com 30 atletas na cidade.


Segundo o jornal, o técnico Eugênio Lopes estava na reta final das avaliações. Cerca de 18 jogadores estavam acertados, mas não houve assinatura de contratos. “Tínhamos ainda um mês para entregar os nomes certinho para a Federação”, contou o dirigente.


Assim como dentro de campo, as obras que vinham sendo realizadas pelo clube também pararam. O estádio Nicolau Fico deverá ganhar novas telas ao redor do campo e os vestiários passarão por melhorias.


Foto: Tiago Nunes/Peleia FC