Federação adia toda rodada da Divisão de Acesso após alerta de ventos de 100km/h

A Federação Gaúcha de Futebol informou que os oito jogos pela 9ª rodada do Gauchão Série A2, que seriam realizados na quarta (18) e na quinta-feira (19), foram adiados em razão dos alertas meteorológicos para o Rio Grande do Sul.


"A decisão visa preservar a segurança das equipes, torcedores e demais pessoas envolvidas nas partidas em virtude da previsão da tempestade subtropical Yakecan. Os confrontos que seriam disputados neste meio de semana serão realizados no final de semana (21 e 22 de maio)", declarou a entidade em nota.


Com isso, a tabela da A2 sofrerá mudanças também nas rodadas subsequentes, com a disputa da 10ª rodada nos dias 28 e 29 de maio. Os jogos atrasados do Gauchão Sub-20 que estavam agendados para este meio de semana também serão reagendados.


Se aproximou do estado nesta terça-feira uma tempestade subtropical. A Defesa Civil prevê que a tempestade deverá agir no Estado até a madrugada desta quarta (18/5). Os maiores riscos deste evento ocorrem em relação às intensas rajadas de vento sobre todo o Estado, especialmente nas áreas da faixa litorânea, Região Metropolitana da capital e Serra gaúcha, onde as rajadas devem variar entre os 80 km/h e 110 km/h.


Foto: Camila Santos / Ascom Defesa Civil