Federação irá cadastrar médicos para jogos no interior

A Federação Gaúcha de Futebol irá cadastrar médicos para trabalhar em jogos do futebol gaúcho do interior do estado. A ideia é realizar a iniciativa para todas as competições organizadas pela entidade.


A medida visa acabar com um problema encarado por algumas vezes pelos dirigentes. Não é raro ter a notícia de atraso, em determinado jogo, devido a falta de médico no estádio. Assim, a Federação quer cadastrar profissionais de saúde em cidades do interior para atuarem quando algum faltar.


O clube deverá comunicar três dias antes da partida que não tem médico para o jogo marcado. Logo, a FGF vai deslocar um profissional da área para o estádio. Ele deverá receber pelo trabalho e pode haver uma taxa aos clubes que solicitarem o serviço.


A informação foi anunciada no último domingo, pelo diretor-médico da Federação, Ivan Pacheco. Durante entrevista à Rádio Gaúcha, ele disse que é comum no interior os médicos das equipes serem colaboradores dos clubes e, algumas vezes, estão escalados para plantões, não podendo ir a todos os jogos.


Foto: Arquivo/Tânia Rêgo/Agência Brasil