top of page
Buscar

Federação pretende fazer mais de uma vistoria nos estádios do Gauchão


O Campeonato Gaúcho deve começar no fim de janeiro. A confirmação da data ainda não foi divulgada, pois a CBF precisa informar o seu calendário de 2024 das competições nacionais. O Congresso Técnico da competição estadual deve sair no mês de novembro.


Porém, a Federação Gaúcha de Futebol já trabalha na organização da competição. Uma das ações previstas é sobre os estádios. A Federação pretende fazer mais de uma vistoria nos locais de jogos. A iniciativa visa acompanhar a evolução dos gramados para evitar problemas como ocorreu com o campo do Novo Hamburgo em meio ao estadual. Na temporada passada, a entidade fez uma vistoria no mês de dezembro apenas.


A grande novidade deve ser o uso do VAR, mas alguns pontos precisam ser ajustados, como a homologação dos estádios. O Gauchão tem 72 partidas. Alguns estádios já possuem esta homologação. Em competições nacionais, o VAR já foi usado em estádios como da dupla Gre-Nal, do São José, Brasil de Pelotas, Juventude e Caxias.

A Federação também deve fazer apontamentos aos clubes sobre a melhoria na iluminação dos Estádios. E não só dos dois clubes que subiram, o Santa Cruz e o Guarany de Bagé. A FGF já identificou outros estádios que precisam de ajustes nos seus sistemas para jogos noturnos.


Foto: Divulgação/FGF

Comments


bottom of page