top of page

Federação confirma o cancelamento do Gauchão Sub-20

A Federação Gaúcha de Futebol anunciou, através de nota, o cancelamento do Campeonato Estadual de 2020 na categoria Sub-20 (Masculino), em virtude da pandemia de coronavírus.


"Como já é notório, a FGF tem o compromisso de promover o futebol, porém evitando ou minorando qualquer risco de contágio no ambiente esportivo. Por isso, a presente decisão foi tomada, considerando o momento atual da pandemia de COVID-19 e a necessidade da observância das recomendações dos órgãos sanitários e do rígido protocolo de saúde exigidos pelas autoridades na área da saúde do governo do Estado" declarou a FGF.


De acordo com a entidade, entre os protocolos, os clubes teriam de cumprir todas as medidas de segurança sanitária, testagem dos profissionais envolvidos, confinamento e limitação no número dos atletas nos deslocamentos de ônibus entre as cidades.

"A tomada das medidas acima referidas resultaria em altos custos para as entidades envolvidas, impactando-as, sobremaneira, com gastos que tornam inviável a realização das mencionadas competições", explicou a FGF.


Por fim, a Federação Gaúcha de Futebol afirma ser a intenção para o ano de 2021 realizar a competição, contanto que o cenário sanitário no estado esteja normalizado.

bottom of page