Felipe Mattioni retorna ao Novo Hamburgo para o estadual

O lateral-direito Felipe Mattioni é mais um reforço do Anilado. O jogador de 32 anos retorna ao Estádio do Vale após defender o São José na Série C do Campeonato Brasileiro. Revelado pelo Grêmio, o defensor acumula passagens por outros importantes clubes brasileiros, tendo atuado também em grandes equipes do exterior. Mattioni é o nono reforço anunciado pela direção do Novo Hamburgo (ECNH) para a temporada 2021.


Nascido na cidade de Ijuí, Felipe iniciou a carreira no Grêmio, onde atuou na equipe profissional entre os anos de 2007 e 2008. Na sequência, passou por quatro grandes equipes da Europa. Na Espanha defendeu Mallorca e Espanyol. Ainda no velho continente vestiu as camisas de Milan e Everton.


De volta ao Brasil, passou por equipes tradicionais, como Boa Esporte, Veranópolis e Juventude. Em 2019, disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Coritiba. Na atual temporada, defendeu o Anilado na primeira parte do Campeonato Gaúcho. Já no segundo semestre, atuou pelo São José, onde disputou a Série C do Campeonato Brasileiro.


“Retorno com o grande objetivo de ajudar o Novo Hamburgo. É um clube tradicional, que vem fazendo boas campanhas e tem como marca o título do Campeonato Gaúcho conquistado recentemente”, apontou. “Vou dar o melhor de mim para fazermos inicialmente uma ótima preparação e para que possamos chegar em bom nível, conquistando os objetivos do clube dentro da competição” garantiu Mattioni.


| FICHA TÉCNICA:

Nome: Felipe Mattioni Rohde (Felipe Mattioni)

Nascimento: 15/10/1988 (32 anos)

Local de nascimento: Ijuí/RS

Posição: Lateral-direito

Altura: 1,77 cm

Peso: 72 kg

Clubes: Grêmio/RS, Milan-ITA, Espanyol-ESP, Everton-ING, Doncaster Rovers-ING, Boa Esporte/MG, Veranópolis/RS, Juventude/RS, Coritiba/PR e Novo Hamburgo/RS.

Último clube: São José/RS


Foto: João Goulart/Novo Hamburgo