FGF pede estudo de viabilidade de transmissão de todos os jogos restantes do Gauchão

Atualizado: Abr 27


A última rodada do Gauchão foi sem presença de público no dia 15 de março. Na ocasião, a emissora detentora dos direitos de transmissão realizou o televisionamento de todos os seis jogos, já que o torcedor não teve como ir aos estádios. Houve transmissão em TV aberta, canal fechado e internet. Foi uma alternativa para não deixar os torcedores na mão.


Caso o Gauchão retorne de portões fechados, essa é uma alternativa que já vem sendo trabalhada pela Federação Gaúcha de Futebol. Vale destacar que a próxima rodada do estadual é a dos clássicos, com Ca-Ju, Bra-Pel, Gre-Nal e Noia x Aimoré.


O presidente da FGF, Luciano Hocsman, revelou à TV Band-RS, na última semana, já ter solicitado a empresa detentora dos direitos do Campeonato Gaúcho um estudo de viabilidade de transmissão dos 18 jogos, das três rodadas restantes, mais as fases finais.


O modelo seria o mesmo da última experiência com transmissão em TV aberta, canal fechado ou internet. Conforme o presidente, a empresa irá estudar o pedido, mas se mostrou sensível a ideia.