FGF TV transmite as semifinais da Terceirona

Vale o acesso. O Gauchão Série B - Taça Guilherme Silva Dias - "Trem" chega ao momento mais decisivo da competição: as semifinais, em que serão conhecidos os times que conquistarão as duas vagas para a Divisão de Acesso em 2023. São Borja x Monsoon e Rio Grande x Bagé fazem os duelos de ida neste domingo (04), às 15h. As partidas terão transmissão pela FGF TV.


Os quatro semifinalistas chegam com campanhas muito parecidas. Monsoon e São Borja estão invictos na competição. O confronto fica ainda mais equilibrado ao olhar as tabelas. Apenas um empate diferencia o desempenho das equipes, sendo dois para o São Borja e um para o Monsoon. Nas quartas de final, as duas equipes empataram no jogo de ida e venceram seus jogos de volta pelo mesmo placar, 2 a 0.


A outra semifinal, entre Bagé e Rio Grande, também tem as suas similaridades. Na fase classificatória, as duas equipes tiveram uma derrota, justamente em confrontos diretos entre eles. Na terceira rodada, o Jalde Negro venceu por 1 a 0. Na rodada seguinte, o Rio Grande deu o troco e aplicou o mesmo placar. Nos confrontos das quartas de final, as duas equipes venceram seus dois jogos. O Bagé aplicou duas goleadas diante do PRS e somou 13 a 0 no placar agregado. O Rio Grande avançou com duas vitórias por 1 a 0 sobre o Sapucaiense.


Confira os números dos semifinalistas:


Artilheiros das equipes:

Maike (Bagé) - 8 gols

Eric (São Borja) - 5 gols

Lucas Coutinho (Monsoon) - 4 gols

Christofer (Rio Grande) - 2 gols


Artilheiro da competição: Maike (Bagé) - 8 gols

Goleiros menos vazados: Fabiano (São Borja) e Josemar (Bagé) - 2 gols sofridos



Texto de Angelo Pieretti e Lucas Rizzatti/FGF