"Fico feliz em ter marcado gols nos jogos-treino", afirma atacante do Guarany

Caxias, Grêmio, Aimoré, Pelotas e agora Guarany. O atacante Marcos Paulo está de casa nova no futebol gaúcho. Ele tinha contrato com o Juventus, de Santa Catarina, até o final do Campeonato Catarinense de 2022, mas rescindiu o seu vínculo com o Moleque Travesso para acertar o seu retorno ao Rio Grande do Sul.


Marcos Paulo chegou ao Guarany após ser vice-campeão da Copa Santa Catarina em 2021. O atleta de 27 anos já participou de dois jogos-treino do clube gaúcho e mostrou a que veio, pois deixou sua marca em ambos os compromissos. No último dia 04, o clube de Bagé goleou o Grêmio Candiota por 5×0, com um tento de Marcos Paulo. Já no último sábado, ficou no empate em 1×1 com o GE Brasil, sendo que Marcos Paulo fez o gol do Guarany cobrando pênalti.


Após os gols nos primeiros testes da temporada de 2022, Marcos Paulo enalteceu o início em sua nova equipe. "Fui muito bem recebido no Guarany, até porque já conhecia alguns atletas do elenco. Estamos fazendo uma boa preparação e creio que faltando menos de duas semanas para a estreia no Gaúchão chegaremos em boas condições. Como atacante, fico feliz em ter marcado gols nos jogos-treino que pude participar. Aumenta minha confiança para a reta final de pré-temporada", declarou o atacante.


Prestes a disputar, mais uma vez, o Campeonato Gaúcho, Marcos Paulo deu a receita para o Guarany fazer uma boa campanha. "Será minha quinta equipe no Rio Grande do Sul. O Gauchão é uma competição que não tem tempo a perder. Por isso, é fundamental largar bem. Já teremos um jogo complicado na estreia, fora de casa, diante do São José. Temos que buscar pontos fora e, como mandante, mostrarmos nossa força. Não tenho dúvida que será muito difícil nos bater em nossos domínios", finalizou.


Foto: Divulgação/GE Juventus/Arquivo